domingo, 13 de junho de 2010

Jogos do dia 12.06.2010 - Comentários, dados e estatísticas...

Olá, miguxos... Bom dia!!!

Primeiro sábado de Copa do Mundo!!! Nada mais inspirador para nossos sábados, não é? Pois bem... Novamente o futebol correu solto. Os amigos chegaram mais cedo, repetindo a estratégia do último sábado, e novamente, pudemos(*) jogar mais (até que enfim nos escutaram, não é Ratão?).

Também deixamos nossos abraços e felicidades a nosso amigo, que, apesar de hoje não estar participando dos jogos de sábados, nos fez uma visita, e que, tenho certeza, deixou a todos felizes!!! Amigo Fil, sempre que puder, compareça, mano!!! (E se puder espremer o seu tempo nem que seja para jogar uns minutinhos, rsss).

Também deixamos alguns avisos, principalmente no âmbito financeiro. Temos jogadores que ainda não regularizaram sua inscrição, mas que não causam preocupação (nem nunca causaram), e que acertarão até o próximo sábado. No entanto, há os não-mensalistas que já jogaram 02 sábados e ainda não acertaram esta situação: Otávio e Clerinho. Bem, por enquanto, suas inscrições estão suspensas, ok?

E agora vamos ao que interessa:

::::: RESULTADOS DO DIA :::::Novamente com 14 jogos disputados, nosso sábado rendeu. E amigos, como estou do lado de fora, posso falar: A cada sábado os jogos se tornam mais corridos. E hoje, os Red's, contando com o retorno de Dedeco, puderam retomar a ponta, e, apesar de dividir os domínios com "os Ervilhas", estiveram em vantagem, e festejaram no fim dos jogos, com a melhor campanha.

Resultados:

01) Equipe Vermelha ("The Red's")
Com 07 vitórias, 01 empate e 03 derrotas, com 13 gols marcados e 06 gols sofridos.

02) Equipe Verde ("The Ervilha's Legend's")
Com 03 vitórias, 03 empates e 03 derrotas, com 04 gols marcados e 06 gols sofridos.

03) Equipe Azul ("Le Bleu's")
Com 01 vitórias, 02 empates e 05 derrotas.

::::: RANKING :::::

- ESTATÍSTICAS DO DIA
Bem, não querendo apimentar os pensamentos entre os jogadores, mas... Conforme prometido, no início da pelada, João Paulo arrebatou a maior quantidade de pontos e conquistou a artilharia do dia. Um magnífico desempenho, e, se Pow conquistou 18 pontos no último fim de semana, neste, com presença de Dedeco e tudo, JP conseguiu marcar 14 pontos. Uma excelente pontuação (Tá, tá, tudo bem, pelo menos ele jogou "ao lado" de Dedeco, né? rssss).

Em 2º lugar, veio ninguém menos que Dedeco, que mantendo sua alta média, segue com seu futebol forte, técnico e objetivo. E completando o "pódio", vem Rafael, que, com seu futebol sempre em forma ascendente, marcou 07 pontos, não deixando nada a dever para nenhum outro jogador da pelada. Vale também fazer menção à Léo, que apareceu muito bem durante todas as partidas, conquistando uma boa pontuação, e completando os 04 primeiros colocados, todos jogando pelos Red's, demonstrando sua superioridade em campo. Parabéns à todos os que estiveram em evidência.

Extratificando os pontos de João Paulo:

01 ponto pela presença;
02 pontos pelas assistências;
08 pontos pelos gols marcados;
02 pontos de bônus, e;
01 ponto pela campanha da equipe, totalizando;
14 pontos conquistados.

- ESTATÍSTICAS DA TEMPORADACom 04 jogadores rompendo a barreira dos 100 pontos, Dedeco segue na liderança, agora com 149 pontos marcados, e nenhum outra novidade nos primeiros colocados. O grande salto foi dado por João Paulo, que passou do 17º lugar para o 14º, e possui hoje, o melhor "average" de pontos por partida. Veremos se conseguirá manter essa boa média (torcemos para que sim!).

::::: ESCALAÇÕES E COMENTÁRIOS :::::

Equipe Campeã) "The Red's"

Léo (D C), com 01 assistência e 00 gols;
André Bicudo (M C e capitão), com 01 assistência e 04 gols;
Rafael Titiri (M C), com 05 assistências e 00 gols;
Matheus (MO E), com 00 assistências e 00 gols;
João Paulo (A), com 02 assistências e 08 gols, e;
"seo" Toninho (WG), com 00 assistências e 00 gols.

Pelos números, podemos afirmar: Dominou o fim de semana!!! Com uma verdadeira seleção em quadra, só passou apertos enquanto deixava Greg (dos Ervilhas) jogar. Sempre ofensivos, com Dedeco (na saída de bola), Titiri (em grande fase), Matheus (que apesar de seus números hoje não impressionarem, fez um ótimo trabalho pelo lado esquerdo do campo), e João Paulo, em tarde mais que inspirada, infernizando a vida dos adversários, correndo, se movimentando e finalizando bastante, mas sem se descuidar da defesa, com Léo plantado realizando um excelente trabalho, seja nas sobras ou no primeiro combate. A exemplo da equipe campeã do último fim de semana, conquistou mais que o dobro de vitórias dos vice-campeões, o que demonstra sua superioridade, onde ficava evidente quando mantinham a posse de bola, com a movimentação de suas principais peças no meio campo (Dedeco, Titiri e JP). Teve seu grande momento nos gols bem trabalhados de sua equipe, com boas tabelas entre o trio citado anteriormente, que algumas vezes terminou dentro do gol (como em um momento em que, mesmo a bola já em cima da linha, JP "furtou" o gol de Dedeco, ao completar a bola em cima da linha). Tabelas, aliás, que me lembravam Pow e Greg há um tempo atrás, rssssss. Abaixo, uma vista do desenho tático do demonstrado pelos Red's.
Vice-campeões) The Ervilha's Legend's

Saulo (D C), com 00 assistências e 00 gols;
Jonas (D C), com 00 assistências e 00 gols;
Weverson (D C), com 00 assistências e 00 gols;
Greg (MO C e capitão), com 03 assistências e 00 gols;
Renato (A), com 01 assistência e 01 gol, e;
Marcelo (A), com 00 assistências e 03 gols.

Irregular. A campanha dos Ervilhas não condiz com a fama conquistada nos últimos tempos. Tentou, mas em muitas vezes sem sucesso, conquistar suas vitórias (e as conquistadas, foram justas). Escalando uma dupla de ataque que tem se repetido nos últimos fins de semana, e reforçando a marcação com zagueiros de origem, não conseguiu melhores números que os anteriores. Ainda tinham Weverson, que chegou depois (por isso não está no diagrama abaixo), e que melhorou, mas não conseguiu levar os Ervilhas a uma colocação melhor. A maioria de seus jogadores jogou bem, no entanto, ao analisar o conjunto, seus defeitos afloravam e comprometiam as qualidades da equipe. À começar pela defesa, que tinha: Saulo (com bom tackling), e Jonas e Weverson para ótima saída de bola. No entanto, com Saulo com uma atuação muito abaixo da média, e, por consequência, o desgaste natural para cobertura de Weverson e Jonas, passou vários apuros com os ataques rápidos adversários (seja dos Bleu's, com Pow e Tibuy, ou dos Red's, com João Paulo e Dedeco). No meio, contou com a criatividade de Greg, que, quando pode jogar, garantiu assistências e objetividade ao ataque de sua equipe, mas que defensivamente, era sacrificado por ter que dar o primeiro combate ao adversário. No ataque, a leveza e agilidade de Renato e força e velocidade de Marcelo não puderam fazer frente pela falta de combatividade do ataque aos primeiros jogadores adversários, além do não "recuo" de seus jogadores de ataque para marcar. Enfim, fizeram valer de suas qualidades mas deixaram a desejar em seus defeitos (além, claro, de muitas oportunidades perdidas, principalmente no início do jogo). Seus adversários jogaram nisso. Tiveram um grande momento na magnífica finalização de Renato, onde, assistido por Greg, tocou, de peito, por cobertura, marcando o gol mais bonito do fim de semana. Abaixo, a disposição tática da equipe:

3º Lugar) "Le Bleu's"

Patrick (D C), com 02 assistências e 00 gols;
Clerinho (MD C), com 00 assistências e 00 gols;
Otávio (M C), com 00 assistências e 01 gol;
Tibuy (ME C), com 00 assistências e 01 gol;
Zé Alves (WG), com 00 assistências e 00 gols, e;
Pow (A e capitão), com 01 assistência e 01 gol.

Os Azuis não tiveram uma boa tarde. Não conseguiram repetir o desempenho do último fim de semana, onde saíram campeões, e, seus jogadores não foram felizes. Apesar da vontade demonstrada em cada disputa de bola, mixta de vigor e técnica, teve na velocidade de seu ataque, com Pow e Tibuy, seus melhores momentos. A cadência de Otávio e Clerinho serviam para quebrar um pouco o jogo, e permitir o posicionamento de seus jogadores em quadra, mas, apesar de demonstrarem sobriedade sobre o que fazer com a bola, as equipes adversárias eram muito fortes, e, na maioria das vezes, foi vítima de seu próprio veneno: os contra-ataques. Apesar de Patrick estar muito bem liderando as atividades defensivas da equipe, e Pow brigando com os defensores adversários, o desarme foi a principal falha da equipe, onde deixou a desejar. Ficaram, em vários lances, observando os jogadores adversários com a bola, e se Patrick não conseguia tirar a bola dos adversários, ou Pow, não forçasse o erro dos zagueiros adversários na saída de bola, a recuperação só era feita na reposição, após a finalização da outra equipe. No melhor momento dos Azuis, Pow poderia ter marcado um golaço, ao aplicar um chapéu no marcador contrário e acabar pecando na finalização. Abaixo o diagrama com a disposição tática da equipe:


::::: DESTAQUES DA PARTIDA :::::

Artilheiros: João Paulo (Red's), com nada menos que 08 gols marcados (somando todos os gols das equipes adversárias não resulta nesta quantidade de gols, excelente marca).
No geral, os irmãos Bicudo lideram, com 53 gols marcados (é genética?).

Assistentes: Titiri (Red's), com nada menos que 05 assistência realizadas hoje.
No geral, 34 assistências para Dedeco e Greg na liderança.

Defensores: Léo (Red's, em excelente performance) e Jonas (Ervilhas), nesta ordem.
No geral, Charles lidera com 30 pontos em indicações.

Pontuadores: João Paulo (Red's), marcando nada menos que 14 pontos.
No geral, Dedeco reina absoluto com 149 pontos marcados.

::::: BOLA CHEIA :::::

Por unanimidade, e sem discussão, Renato. Que marcou um golaço, de peito, e por cobertura, em João Paulo, ao receber um belo cruzamento de Greg. Um verdadeiro e autêntico gol Bola Cheia!!!

::::: BOLA MURCHA :::::

Tivemos algumas terríveis finalizações, uma literal pisada de bola que João Paulo deu levando sua equipe ao ataque. E poderíamos citar alguns outros lances.

Mas pela tarde infeliz e conjunto da obra, o bola murcha de hoje vai para Saulinho, que, começou mal, depois se recuperou dentro do jogo, mas que teve uma "metade para o fim" do sábado terrível, onde sofreu um "frango" na saída de bola dos Red's. Uma pena!

::::: A ARBITRAGEM :::::

Nem quando excelente ela é unânime. Mas vamos deixar esta seção para que sejam estimuladas as críticas à arbitragem, e, como ela foi inserida inicilamente em caráter experimental, gostaria de deixar em aberto todos os comentários àcerca dela.

No geral, as críticas tem sido quando à "não sinalização" para a marcação das faltas, que são muito relevantes, e deverão (em caráter obrigatório) corrigidas à partir do próximo sábado.

Outro ponto trata-se a interpretação. Aqui já acho um ponto muito sensível a ser discutido, mas já podemos concluir que: As vantagens só serão dadas quando realmente levarem perigo ao gol adversário. Do contrário, passaremos a marcar. Pelo menos para avaliação dos próprios jogadores e possamos chegar a um consenso geral.

Mas temos que considerar: Apesar das reclamações, em muitos lances, faltas são pedidas de forma errônea, como uma falta muito bem corrigida por Rafael, ao acertar a reposição de bola de reclamada por seu companheiro. Ou pelo aviso dado por Saulinho, ao corrigir também uma suposta falta reclamada por seu companheiro, em um pedido de marcação de toque feito por Pow. A posição do juiz em quadra é muito prejudicada pelas dimensões, obrigando-o a ficar na lateral (ontem então, tinha que sair para não atrapalhar os jogadores Verdes, pois estava com camisa amarela, e poderia confundir). Ficando na lateral, acontece de algumas pessoas ficarem na frente, então, o caráter dos jogadores ajuda bastante na marcação das faltas, como muito bem demonstradas por Rafael, Pow e Saulinho nos lances descritos.

Um detalhe: O que estamos avaliando não é o juiz em si, e sim, se vale a pena ou não termos um árbitro em nossos jogos.

::::: CURIOSIDADES :::::

João Paulo (Red's) marcou o gol mais rápido de nossa pelada, aos 03 segundos de jogo, na saída de bola de sua equipe, batendo o recorde da temporada.

Este mesmo jogo durou apenas 50 segundos, sendo o recorde de nossa pelada, na vitória dos Red's sobre os Ervilhas.

Recorde também a quantidade de gols marcados por um único jogador, João Paulo (Red's), ao marcar 08 gols, apenas nos jogos de hoje. Para termos a dimensão do feito, basta informarmos que a soma dos gols marcados pelas outras equipes não dá esse total de gols. Parabéns!!!

Apesar de serem vice-campeões hoje, os Ervilhas bateram o recorde ao ficar em campo 49 minutos e trinta segundos. os campeões estiveram em quadra durante 47 minutos e 37 segundos e os Azuis 40 minutos e 07 segundos.

::::: FINANÇAS :::::Os avisos referentes aos cuidados financeiros já foram realizados no início do post, então, os amigos que estão irregulares já devem ter verificado sua situação, seja olhando nesta planilha, ou até mesmo nas planilhas referentes ao ranking, bastando olhar na coluna à esquerda, se regular ou pendente.

Abraços à todos, e não deixem de comentar, hein!!!

Equipe "Pelada dos Amigos do Ratão (!?)"

8 comentários:

  1. Bem amiguinhos,
    Depois de um começo difícil fizemos valer nossa força e conseguimos a vitória.
    parabéns mais uma vez para Os Vermelhos !!!!
    Reforçando: COMPREM UM JOGO DE COLETE VERMELHO PELO AMOR DE DEUS ....
    Jogar com aquele Egredon Dupla Face tá Matando !!!!
    Um beijo para Tiriri que está em ótima fase, um verdadeiro garçon ontem, Matheus que apesar de ter dormido apenas 2 horas devido ao trabalho correu bastente, a Léo pela bravura apesar da forma não ser a melhor, Seo Toninho pelo exemplo e vontade e Por João Paulo, fez um monte de gol e ainda ROUBOU um meu, safadinho !!!!

    Charles, no gol de saida de bola de João Paulo, o toque para o arremate é considerado assistencia?
    Pq se é tem que marcar mais uma para mim.

    Beijokassssssssssssssssssssssss ......

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk, o lance mais bizarro do sábado foi o chute de Joninhas kkkkkk.

    Numa bola dominada na entrada da área, com liberdade e chutando com o pé bom, conseguiu chutar tão forte como uma criança de 02 anos e tão torto quanto coxinha.

    Sai seu horroroso.

    Todo mundo pediu: "Vai nego, chutaaaa".

    E ele chutou suhahuashuashusahusa.

    ResponderExcluir
  3. Ôpa... Boa noite!!!

    Dedeco, acabei anotando a assistência para o gol de JP na saída de bola para Rafael Titiri, no primeiro gol da 13ª partida. Até perguntei na hora. Só me confirma se foi você e altero aqui, no caso, diminuiria uma assistência de Rafael.

    Abraços, e aguardo confirmação...

    ResponderExcluir
  4. Po, meu time perdeu gol demais.. perdi 3 na cara q não costumo desperdiçar.. Mas o ponto de desequilibrio no meu time essa semana foi

    Marcelise!!

    Rapaz... vários peladeiros ja jogaram com sua Sra. na arquibancada, mas nenhum de nós fez uma apresentação tão tão..(totalmente sem palavras) como o nosso amiguxo Saulo..

    Talvez, na verdade.. quase com certeza, a atuação mais bizarra q ja vi do meu querido amigo e logo nesse dia tão ilustre..
    compartilho tua angustia brother, na semana q vem te escolho pra se recuperar...
    Na verdade.. vc tem q ser o melhor zagueiro uns 2 meses pra compensar por essa!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá, miguxos, bom dia... No 5º jogo há um gol marcado por Rafael Titiri que não está computado na tabela.

    A correção está feita.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tonim

    VOCES MANDAM EU IR JOGAR NA FRENTE MAS NINGUEM ME DA PASSE ! EU SEI QUE EU nao SOU JOGADOR IGUAL A VCS ... PEÇO PARA JOGAR SEMPRE NO TIME DO MEU FILHO POIS É O UNICO QUE ME DA PASSE pois se ele nao me da passe eu puxo orelha dele

    ResponderExcluir
  8. Koe galo velho kkkkk (FILIPI) quem sabe na proxima vida vc volte a ser um jogador mas ativo kkkkkkk, espero vc qualquer sabado desses....

    danele dona MARIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir