Olá, "Miguxos", boa noite...
Antes de irmos aos comentários do jogo de hoje, tenho dois comunicados importantes:
Primeiro
"-Pára tudo que eu quero falar!" E essa é quente, acabei de saber, de fonte segura, que sou (lá vai) PARENTE DE TIBUY!!!! Dá pra acreditar???? Como meu pai chegou no finalzinho da pelada, ele estava conversando com "seo" Toninho e me falou, logo depois, que é primo em 1º grau da mãe de Tibuy, Da. Teresa, rssssssss. De André Gordo não quero ser parente não, hauehuaehuahuehaehuaheuhea.
Segundo
Essa é bem importante, trata-se das anotações realizadas durante a pelada. Estamos cometendo alguns erros, galera, anotações complicadas, esqueceram anotar algumas coisas que definem principalmente os líderes do ranking. Hoje a culpa vai pra Saulo (rs) que não chegou em tempo de assistir todo o jogo, mas na próxima vamos prestar mais atenção, ok?
Terceiro
Gostaria de citar também as ausências importantes de hoje, como Weverson (joga demais), Léo, Matheus (trabalho), Saulo (lesionado) e Serginho.
Quarta
"Minêro" novamente pediu orações pela sua filha, Juliana Barbosa. Como todos sabemos esta família precisa de ajuda, apoio e principalmente, das bençãos de Deus para com eles. "Minêro" chegou a me falar para que, se quisesse marcar uma visita com o pessoal da Igreja, qualquer noite aí dessa semana, poderíamos, sem problema algum. E pra ser sincero, esse "se quisesse" dele soou mais como um pedido. Então, como temos várias denominações envolvidas, poderíamos conversar e marcar para esta semana. Aquele que se prontificar a marcar com sua igreja esta visita, por favor, me informe por email que eu já posto aqui no site esse importante aviso e vamos todos nós fazer participar dessa visita e dar conforto à uma família que tanto está necessitada.
::::: RESULTADOS DO DIA :::::
Bem, agora vamos dar início à nossos números. Abaixo segue a tabela de resultados do dia, que como pode ser observado, já indica o time campeão de hoje. Estando presente em mais de 80% das partidas disputadas, a equipe laranja dominou os números do dia.

::::: RANKING :::::
Em nosso ranking, não tivemos surpresas. Apesar de lesionado (atentado cometido pelo nosso amigo Greg, ele poderá explicar melhor isso pra gente nos comentários), Vinícius "Pow" Tononi foi o primeiro à romper à barreira dos 100 pts, um feito extraordinário, e embora todos soubéssemos que ele seria um fortíssimo candidato ao título de melhor jogador do ano, ele sempre teve concorrentes à altura (como Greg, Filipi, Bicudo, João Paulo, Ratão, aliás, Ratão não, rssss brincadeira Ratão, Tibuy, entre outros) que nunca o deixaram assumir o ranking, mas que nas últimas peladas, tem conseguido médias incríveis (como a de hoje). E se fizermos uma análise recorrencial de nosso ranking, podemos ver que ele sempre foi liderado por diferente pessoas em diferentes épocas. Teve época de João Paulo, Greg, Filipi e agora Pow. Exatamente o que acontece em longas disputas, o negócio é o cara estar em forma e procurar sempre manter uma média de "atleta" mesmo pra não cair, o que só eleva o nível de nossa pelada. Segue o ranking (ainda sem a atualização dos pontos dos zagueiros):

::::: ESCALAÇÕES E COMENTÁRIOS :::::
Mesmo sem quórum suficiente, foram tirados 03 times que eram completados com o time de fora para que houvesse uma maior disputa.
1º Lugar) Time Laranja, com 05 vitórias, 03 empates e 01 derrota, 14 gols marcados e 07 gols sofridos;
Vinícius (capitão), com 04 assistências e 05 gols;
Charles, com 01 assistência e 00 gols;
Rafael, com 01 assistência e 03 gols;
Zé Alves, com 00 assistências e 00 gols;
O Campeão. Vitórias com V maíusculo, com todas não esperando o término da partida, acabando pelo placar máximo da disputa, o que eliminava imediatamente seu concorrente.
Apesar de um início complicado, onde o posicionamento do time ainda não estava bem definido, o time se acertou, e apesar das preocupações iniciais de equilíbrio, surpreendeu até mesmo seus jogadores, que conseguiram terminar o dia com uma campanha rara em nossos jogos, com todo este domínio. Méritos para isso também na escolha dos jogadores complementares, onde a rápida tomada de decisão permitia escolher jogadores (bons) que se encaixavam com o que o time precisava. No desenho do time, a defesa era basicamente composta de Charles como último homem, que realizou uma boa partida, com desarmes providenciais, antecipações e (apesar de alguns passes errados) saídas de bola que permitiam contra-ataques para seu time. Zé Alves jogando nas laterais, ora esquerda, ora direita, sendo um contraponto interessante e opção para seu time. Destaque para seu excelente passe, onde encontrou Charles como homem surpresa de cara para o goleiro adversário, que infelizmente para seu time, conseguiu realizar a defesa. Rafael conseguiu realizar uma de suas melhores partidas. Bastante exigido, pois era o homem do primeiro combate e que partia também para o ataque, devido à necessidade de alguém que acompanhasse Pow mais na frente. Seus números transmitem exatamete sua importância à equipe. Vinícius, bem.... Vinícius era a referência ofensiva do time. Simplesmente TODAS as jogadas de ataque tiveram sua participação, seja assistindo, finalizando, confundindo ou atraindo a marcação adversária. Correu como raras vezes visto, e simplesmente deu show, conseguindo nada menos que 14 pontos computados na pelada de hoje (segundo a súmula, pensamos até que haviam sido 15). Fica até difícil eleger seus atributos de destaque, afinal, tenho que citar todos os de um atacante: Velocidade, inteligência e precisão. Parabéns à equipe!!!
2º Lugar) Time Azul, com 02 vitórias, 01 empate e 03 derrotas, 04 gols marcados e 08 gols sofridos;
Filipi (capitão), com 02 assistências e 01 gol;
André Bicudo, com 03 assistências e 03 gols;
Rodrigo, com 01 assistência e 01 gol;
Gustavo, com 00 assistências e 01 gol;
"seo" Toninho, com 00 assistências e 00 gols;
O time vice-campeão ficou há alguns anos-luz do time campeão. Embora contasse com excelentes jogadores venceu apenas a partida de abertura e a de encerramento da pelada. Não podemos afirmar que pecou pois a consistência defensiva de seu principal adversário (Laranja) foi elogiada, e temos que destacar a não desistência de seus principais jogadores, como Filipi e André Bicudo (que chegavam a conversar bastante sobre a situação de sua equipe). Com Filipi jogando mais adiantado (fruto de seus bons rendimentos como atacante no último mês) coube a André Bicudo funcionar como o motor desta equipe, como seus números podem provar, não decepcionou, praticando o bom futebol que o qualifica como uma das estrelas de nossa pelada. Se todos os seus scouts fossem conseguidos apenas pelo seu time, com certeza estaria na cabeça deste relatório. Rodrigo, que embora não tenha jogado mal, acabou apoiando pouco hoje, com apenas André levando a bola para frente, coube a ele ficar mais na defesa. Gustavo acabou sendo a "surpresa ruim" de hoje. Praticamente nada do que tentou deu certo, não marcou, não apoiou, não passou. Seu gol foi inclusive um acidente, "frango" de Rafael, que não calculou corretamente a altura do quique da bola. "Seo" Toninho jogou conforme suas condições permitem, procurou estar nas pontas do campo, dando opção para seu time, mas que raramente era acionado.
3º Lugar) Time Verde, com 01 vitória, 02 empates e 04 derrotas, 06 gols marcados e 09 gols sofridos;
Renato (capitão), com 01 assistência e 02 gols;
Greg, com 01 assistência e 05 gols;
Jonas, com 01 assistência e 01 gol;
Fabiano, com XX assistências e XX gols;
Edinho, com XX assistências e XX gols.
Os números compõem a melancólica campanha deste time. Um dos times que jogou menos partidas, teve mais derrotas, menos vitórias e tomou mais gols. Contava com Renato, que embora não tenha jogado mal, poderia render mais, ainda assim participou de 03 gols. Greg embora estivesse com a responsabilidade de armar as jogadas de seu time, acabou finalizando e marcando muitos gols, que o permitiu também romper a barreira dos 100 pontos. Jonas, que apoiou bem durante todo o jogo, ainda, além de desarmar, conseguiu ajudar seu time com 01 assistência e 01 gol, nada menos que 30% das jogadas ofensivas de seu time. Fabiano, que após muitas semanas, voltou a participar de nosso jogo e seu Edinho, que estava há mais tempo ainda ausente. Tomara que retornem mais vezes.
::::: DESTAQUES DA PELADA :::::
Artilheiros: Vinícius (Laranja) e Greg (Verde) com 05 gols.
No geral, a artilharia é liderada por Filipi, com 52 tentos.
Assistentes: Vinícius (Laranja), com 04 assistências.
No geral, Vinícius lidera o ranking de assistências com 33 assistências.
Zagueiros: Charles (Laranja) e Jonas (Verde), nesta ordem.
No geral, a liderança das indicações é de Jonas, com 01 pontos à frente de Charles.
Pontuadores: Vinícius (Laranja) com 14 pontos, o que iguala o recorde de pontos conquistados durante uma única pelada.
No geral, a liderança pertence ao próprio, agora com 112 pontos conquistados.
::::: BOLA CHEIA :::::
Bem, tivemos alguns lances nos jogos de hoje. Não afirmamos que as jogadas foram lindas, surgiram naturalmente e de acordo com o desenrolar do jogo, mas para esta seção podemos selecionar 02 "chapéus", 01 aplicado por Renato (Verde) em Rafael (Laranja), e outro logo em seguida aplicado por Rafael (Laranja) aplicado em Edinho (Verde).
::::: BOLA MURCHA :::::
Acho que a discussão envolvendo Greg e Renato, ambos do time Verde, logo após uma derrota de seu time. Está mais que provado que isso não leva a nada.
::::: FINANÇAS :::::
Sem grandes alterações nesta seção, apenas acrescentando as participações de Fabiano e Edinho no movimento financeiro de hoje.

Abraços pro pessoal, e claro, comentem...
Equipe "
Pelada dos Amigos do Ratão (!?)"